quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Motores

A banda Motores começa, quando Gustavo X, guitarrista e compositor de Porto Alegre, veio pra São Paulo em busca de parceiros musicais. Logo viu a luz de Rodrigo Luminatti, em seguida encantou-se com Talita e só faltava o Ivan Copelli que já estava predestinado a completar a banda. Vale lembrar que na virada do milênio, o cenário musical era nada acolhedor para o punk-rock, ainda mais com mulher no vocal. Mesmo assim, apesar dos pesares, a banda acreditou na força do rock e, com suor, talento e carisma, se projetou na cena indie/underground. Pense em qualquer palco indie do circuito paulista… Motores já passou por lá. E se faltavam calcinhas no rock brasileiro, Talita veio com a coleção inteira. Como uma boa menina má, a bela vocalista sempre se apresenta de calcinha.

E a banda avança para além dos palcos. Como era de se esperar - e muito se esperou - enfim chega às lojas o primeiro CD dos Motores. Gravado no estúdio Ritz, com produção musical de Kiko Zambianchi e produção executiva de Beto Lee, o CD inclui as já conhecidas “Menina, Isso É Rock ‘N’ Roll”, “Automáticas”, “Beija Logo”, “Não Volto Mais”, entre outras músicas da banda.

Talita Rock

TALITA é compositora, cantora, intérprete, apresentadora e sócia empresária na Ideosfera projetos culturais e audiovisuais.

Formou-se em fotografia, fala inglês e espanhol, mas preferiu seguir o caminho da música e da arte.

Determinada, cheia de energia e atitude, sua personalidade forte e carisma logo a transformaram em uma das figuras mais marcantes do rock paulistano, principalmente quando integrava a banda Motores.

Começou sua carreira como modelo comercial aos 9 anos e até hoje atua em campanhas publicitárias.

Soltou a voz pela primeira vez em um projeto cover de Janis Joplin nos anos 90. No começo dos anos 2000, foi integrante do grupo Zamba junto com o amigo e renomado fotógrafo de música Marcos Hermes. Também participou da gravação de duas faixas do disco Rock'n Roll de Thunderbird e os Devotos de NSA e de Hotel Básico, álbum do projeto solo de Fê Lemos, baterista do Capital Inicial, com quem excursionou pelo Brasil. Já se apresentou ao vivo como convidada especial de diversas bandas e artistas, entre eles, Ludov, Leela, Rock 40 Graus, Identidade, Kiko Zambianchi , Borderlinerz e Lipstick e em inúmeras jam sessions pela noite de São Paulo. Ficou conhecida em 22 países após sua banda Motores, ganhar o programa Rally MTV, projeto exibido pela MTV Brasil, Latino América e TR3S produzido pela Cuatro Cabezas. Como apresentadora, foi âncora da TV Guia da Semana e Tv Noite H2O no site Guiadasemana.com.br e da Tv Minha Vida no Portal Minhavida.com.br.

Recentemente foi jurada do quadro Jovens Talentos no SBT, onde ganhou destaque por sua personalidade e carisma.

Hoje, sobre o olhar atento de Carlos Eduardo Miranda, ela prepara seu novo projeto solo, gravado em São Paulo aos cuidados do grande produtor musical Tomás Magno. Conta ainda com as parcerias do compositor e guitarrista da banda Anacrônica, Bruno Sguissardi e dos Djs Zegon e Ali DiscoB.

Uma repaginada musical e muita novidade neste trabalho que será lançado em 2011.

Lipstick

Lipstick: o maior diferencial, e o que mais chama a atenção para a banda, é o fato
de ela ser composta totalmente por mulheres (muito bonitas por sinal).
Todas as meninas se conheciam a algum tempo, elas freqüentavam a mesma
escola de música, e nada melhor do que formar uma banda  para por em
prática tudo o que aprenderam.
  
*Início da banda Lipstick*

No início, a banda Lipstick era apenas uma forma de diversão. As
meninas conciliavam a banda com os seus outros afazeres e estudos, no ABC paulista.
Depois de um tempo, o Lipstick começou a ficar conhecido no cenário paulista de bandas de rock e os shows de maiores proporções tornaram-se constante na vida da banda. O sucesso começara a bater na porta das meninas.

No ano de 2005 o primeiro grande obstáculo, a saída da vocalista deixou o Lipstick um pouco sem chão. Mas logo depois elas perceberam que isso foi muito bom para banda, com a entrada da  vocalista Mel Ravasio,com uma pegada bem mais rock’n’roll que a antiga eque já havia cantado profissionalmente e tinha várias letras de músicas esperando apenas por uma boa banda.
Com Tila Gandra na bateria,Carol Navarro no baixo,Dedê Soares na Guitarra e Mi Oliveira no teclado a banda estava pronta para o sucesso.

Hysterica

Hysterica é banda de Heavy Metal que teve origem em Estocolmo, Suecia em 2005. Começou a estourar no final de 2007 e começo de 2008 com um single, "Girls Made of Heavy Metal"formada por Anni De Vil (vocais), Bitchie (guitarra), SatAnica (baixo),Marydeath  (teclado)e Hell'n (bateria),
Em 2005 ...
Bitchie(guitarra) teve uma visão de uma banda de metal todos do sexo feminino. Ela tinha tocado em muitas bandas, mas isso ia ser algo totalmente diferente. Depois de ter nomeado o Hysterica projeto a busca de membros começou. Ela estava olhando para as mulheres com grande habilidade musical mas também tinha que saber como se divertir e ser louco. Em primeiro lugar a bordo era o Sinderella cantora.
Outra mulher que com certeza cheia de todos esses critérios foi Helln `. Ela tem  'agitando atrás da bateria' com Hysterica desde o início. A primeira linha foi completa até quando Exotica (baixo) e Electra (teclados) se juntou à banda.
O primeiro show do Histerica aconteceu no Silja Rocken (um festival de 24 horas anuais em um navio de cruzeiro no Mar Báltico) em 2005. Entre 2005 e 2007 Hysterica tocava com freqüência em vários locais em toda a Suécia.
Em 2006 foi gravada uma demo com seis faixas. Foi um grande sucesso. Hysterica tinha mais de 200.000 ouvintes no MySpace durante os primeiros 2 anos.
 Em 2006 Rockzilla "guitarrista"  juntou ao  Hysterica  e contribuiu para tornar o som do Hysterica ainda mais rico e mais áspero.
Em 2007 Exotica"baixo" e Electra "teclados" deixarão a banda. Exotica foi substituído no baixo por o SatAnica.
Em 2008 Hysterica tocando no Sweden Rock Festival, pela primeira vez. Apenas duas semanas antes que a brava, o jovem de 18 anos, Anni De Vil tinha teste para o preenchimento de Sinderella que mais tarde, em 2008, decidiu deixar a banda e seguir em frente para novas aventuras Anni De Vil assumiu como o vocalista do Hysterica. Sinderella é agora mais conhecido como Liv do Sister Sin.
Após vários anos de shows ao vivo que finalmente lançou seu primeiro álbum MetalWar  lançado em 2009 e é tudo um produto das ladies Hysterica. Elas escreveram e produziram-se. No entanto, elas tinham um sonho - que Peter Tagtgren Produzisse o álbum. O sonho se tornou realidade eo resto é, como dizem é história.
 Em 2009 além da Suécia, elas  excursionaram na Holanda, Alemanha, Reino Unido e Bélgica e no Sweden Rock Festival.
Finalmente, em abril de 2010, as irmãs de aço encontrão Marydeath que se juntou à família nos teclados.
Em 2010 Hysterica foi presenteado com o prêmio de melhor estreante na premiação de metal sueco. Um novo álbum está em preparação e será gravado em breve.
Hysterica ama tocar ao vivo e coloca um grande esforço para garantir que os shows bem feitos musicalmente bem como visualmente. Levou alguns anos com diferentes membros para formar o que hoje é Hysterica pronto para conquistar o mundo.

Tanja Lainio

Tanja Lainio é a vocalista da banda de Heavy Metal Gótico Finlandêsa Lullacry desde 2002.
Data de Nascimento:
05 de julho
SONG Lullacry FAVORITO:
Nossas músicas novas!
 BANDAS FAVORITO / MÚSICOS: Eu sempre gostei de muitos tipos de música. É difícil trazer os nomes sobre os outros.
TOP 5 álbuns: eu não tenho.
Toda a música é boa.  melhores shows que eu vi: Anastacia, Helsínquia na Finlândia, no verão de 2009. 
BAND VOCÊ GOSTARIA DE ABRIR PARA: -?  Comida preferida: a comida finlandesa típica (makkarakeitto, makaronilaatikko, lihapullat jne.), chineses, mexicanos . Bebidas preferidas: Leite! .
Também água e café Filmes Favoritos: Matrix Trilogy, Star Wars, Bond filmes, Lord Of The Rings Trilogy, Gladiador, Piratas do Caribe, todos os filmes de Tarantino ... Eu poderia continuar a lista indefinidamente.
O que posso dizer? Eu gosto de assistir filmes ...! melhor show Lullacry.

Lullacry

Lullacry é uma banda de metal melodico com influências do gothic metal Finlandêsa que surgiu em Helsinki, fazendo seu debut com "Sweet Desire" em 1999. O quinteto alcançou a merecida fama mundial com o primeiro álbum, "Be My God", lançado em 2001 pela SpineFarm Records, sendo distribuído pela Century Media no restante da Europa e Américas.
A banda de Heavy Metal Gótico de imediato chama a atenção pelo belo vocal feminino, conquistando sua audiência com melodias e guitarras bem trabalhadas, e letras que literalmente "ficam na cabeça" por dias.
Após os primeiros shows promocionais na sua terra natal, o Lullacry foi convidado a entrar em uma longa turnê pela Europa abrindo os shows da banda Edguy. Tendo a oportunidade de se apresentar para audiências maiores o Lullacry obteve ótimas reações, confirmando ser uma banda com um material perfeito para o palco.
Em 2002 a banda perde a então vocalista Tanya, que resolveu sair devido à diferenças musicais, colocando em risco o futuro do Lullacry. Após se recuperarem do golpe, os integrantes da banda iniciaram a procura por uma nova vocalista, fazendo várias audições de forma a preencher com perfeição a vaga criada. Ironicamente a escolhida seria a bela Tanja, de nome similar ao da antecessora, só que com uma pronúncia diferente. A nova Tanja mostrou fogo e paixão nos seus vocais, colocando o Lullacry em uma nova fase em suas carreiras.
O terceiro álbum "Crucify My Heart", produzido por Mikko Karmila no Finnvox Studios (Nightwish, Moonspell, HIM, Children Of Bodom, etc...) mostra que a banda continua com um som à altura dos álbuns anteriores, conseguindo ainda expandir seu trabalho com um estilo de Heavy Rock com influências de Metal Gótico que agradará em cheio os fãs e também os admiradores de outras bandas de estilo semelhante, como "HIM", "Die happy", "Sentenced" e "Lambretta", mostrando que a combinação balanceada do "Sweet" dos vocais e o "Heavy" das Guitarras soa realmente muito bem.

Sabine Edelsbacher

Sabine Edelsbacher (Áustria, 20 de Maio) é vocalista da banda austríaca de metal melódico, Edenbridge desde o início de suas actividades em 1998.
Sabine tem uma voz excepcional e impecável que talvez não é tão lírico e tão poderoso quanto Tarja Turunen, mas tem o seu próprio carisma. Sabine e Edenbridge é ideal para aqueles que não gostam de metal mais pesado, mas mais como metal progressivo, pois é muito fácil de ouvir e que faz você se sentir totalmente você está em uma daquelas pradarias verdes com unicórnios saltar cascatas, prata e eunucs nu. Bombástica, sim; angelical, sim; metal, que também, mas no geral, uma super viagem .

Edenbridge

Edenbridge é uma banda de metal sinfônico fundada em 1998 pelo guitarrista e compositor da banda Lanvall em Linz, na Áustria. Antes disso, Lanvall gravou três álbuns solo pela WMMS Records, no Japão. Na vocalista Sabine Edelsbacher e no baixista Kurt Bednarsky, Lanvall encontrou os músicos certos para iniciar sua nova banda. Certa vez, ao se apresentarem para uma gravadora, Lanvall definiu o estilo da Edenbridge como "Angelic Bombastic Metal", que segundo ele define a banda muito bem até hoje, pois o som deles é bombástico e Sabine têm uma voz angelical. No começo de 2000 depois de uma rápida negociação, a banda assina contrato com a Massacre Records. Logo em Setembro foi lançado seu primeiro álbum, Sunrise In Eden, com uma boa repercussão e considerado um dos melhores álbuns de estréia daquele ano. A imprensa especializada deu ótimas notas ao Edenbridge em suas resenhas, e as vendas cresceram consideravelmente. As suas canções poderiam ser descritas como uma mistura entre o Nightwish e o Edguy, com um toque de Dream Theater, características que poderiam ser ouvidas durante a turnê realizada em Novembro de 2000 com o Axxis e o Pink Cream 69. Um ano depois o segundo álbum Arcana estava pronto para ser lançado, com produção de Dennis Ward (Pink Cream 69 e Angra). A capa do álbum foi feita por Markus Meyer, responsável por trabalhos com o Nightwish, Blind Guardian e Atrocity, entre outras bandas. Arcana foi considerado uma importante obra de algo que podemos classificar como metal melódico progressivo. Em janeiro de 2003 a banda lança mais um álbum, intitulado Aphelion, que conta com a participação do vocalista DC Cooper (ex-Royal Hunt, Silent Force) na faixa "Red Ball in Blue Sky", onde faz um dueto com Sabine. Os dois já tinham trabalhado juntos anteriormente no projecto Missa Mercuria, lançado pela Hellion Records. Em 2004 a banda grava na Alemanha um CD e DVD intitulado A Livetime in Eden, lançado um pouco antes de um novo álbum de estúdio. Também em 2004 a banda lança um novo álbum de inéditas, Shine. Em 2006 mais um álbum de inéditas é lançado pela banda, The Grand Design. No mesmo ano a banda assina contrato com a Napalm Records, e o primeiro álbum de estúdio pela gravadora será lançado em 2008. Há quatro canções escritas e a banda trabalhará com a renomada orquestra "Czech" pela primeira vez em sua carreira. Em 2007 o então baterista da banda Roland Navratil se demite, alegando "diferenças pessoais, musicais e financeiras", no início de julho do mesmo ano. O Edenbridge lança em seu sítio oficial uma nota dando boas vindas aos novos integrantes da banda, Sebastian Lanser substituto de Roland Navratil na bateria e Robert Schoenleitner na guitarra. Robert já tinha tocado com a banda na última turnê até então, pela Inglaterra e Ásia. Robert foi aluno do Instituto VGI em Munique, enquanto Sebastian, estudou bateria no Universidade de Bruckner em Linz, Sebastian entrará no lugar de Roland Navratil, de quem é amigo de longa data. Com isto o Edenbridge conta novamente com cinco integrantes após cinco anos como um quarteto. O último trabalho da banda foi o The Chronicles of Eden, uma compilação de raridades lançada em 1 de Junho de 2007.
Em março de 2007 Edenbridge sai o  baterista Roland Navratil. Ele foi substituído por Max Pointner. No Outono a banda começa a produção de seu álbum de sexta chamada "MyEarthDream", o álbum mais pesado e mais sinfônico até agora. Pela primeira vez Edenbridge está trabalhando com uma orquestra, a "Orquestra de Cinema Checa". Dominik Sebastian é anunciado como o novo guitarrista ao vivo.


Em 2008 "MyEarthDream" é novamente misturada por Karl Groom em fino Ices Studios e masterizado por Mika Jussila em Finnvox Studios. A data de lançamento está marcada para 25 de abril. De março até maio Edenbridge está excursionando com Rage toda a Europa.
Em  30 de Junho de 2010 é lançado "Solitaire"  o sétimo álbum de estúdio pela Napalm Records.

Morgan Lander

Morgan Lee Lander (6 de janeiro de 1982) é cantora e guitarrista do grupo canadense de metal alternativo Kittie. Sua irmã, Mercedes Lander, também desempenha para Kittie. Ela é conhecida por seu uso de voz estilo gutural como uma vocalista, apesar de muitas vezes ela canta com uma voz limpa.
Morgan Lander Lee nasceu em Edmonton, Alberta, Canadá em 6 janeiro, 1982, filha de Dean e Deanna Lander. Dois anos mais tarde, Morgan tornou-se a irmã mais velha de Mercedes Lander, a baterista e um dos membros fundadores do Kittie.
Aos dois anos de idade, mudou-se para Londres, Ontário. Quando estava com seis anos, Morgan começou a ter aulas piano, mas logo cresceu e começou a tocar violão. Ela começou a compor suas primeiras canções a 13 (incluindo Kittie avanço da batida, salobra), com Mercedes e a amiga Fallon Bowman.
Morgan também tem um negócio bem sucedido, ela atualmente é coproprietária de um vestuário linha chamado >Poisoned Black com sua irmã mais jovem, Mercedes Lander. Poisoned Black lançado oficialmente em setembro de 2005, e visa proporcionar um estilo alternativo de 'meninos bonitos e meninas quentes". Morgan também é proprietária de uma co-gestão com a sua família chamada X of Infamy (anteriormente Kiss of Infamy). Ela actualmente gerencia até duas bandas.